NOVA ETAPA DO SEGUNDO TEMPO BENEFICIARÁ MAIS DE 46 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, lança nesta terça-feira (6), às 14h30min,  no Salão Pecém (Pavilhão Oeste, Portão A) do Centro de Eventos do Ceará, mais uma etapa do Programa Segundo Tempo em parceria com o Ministério dos Esportes. O técnico pentacampeão mundial Felipão ministrará uma palestra. O evento contará com as presenças do governador Cid Gomes, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo; do secretário nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social do Ministério dos Esportes, Almirante Afonso Barbosa e do secretário estadual do Esporte, Gony Arruda.
Na ocasião, o técnico de futebol e consultor informal do Programa Segundo Tempo, Luiz Felipe Scolari, realizará uma palestra para crianças, adolescentes e professores. Um dos objetivos de Felipão no Ministério dos Esportes é ajudar na divulgação do futebol pelo país com foco na Copa do Mundo de 2014.
A Sesporte apresentará os novos números da renovação do convênio que dobrou a quantidade de núcleos de 233 para 466 nos 184 municípios do Estado, beneficiando 46.600 crianças e adolescentes. O Programa Segundo Tempo no Ceará é o maior convênio do Brasil. Com isso, o Estado do Ceará avança a passos largos para a promoção do esporte como instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física que estão envolvidos diretamente em todo o processo de execução e planejamento do Programa.

Programa Segundo Tempo
O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.
A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.
O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesporte

Nenhum comentário